segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Evitando tragédias



Evitando tragédias


Recentemente vimos os noticiários estamparem um caso de traição que terminou em tragédia. Dentro do seu próprio lar, o marido matou a amante, que estava grávida, e depois se suicidou na presença da esposa. O filho ainda tentou convencer o pai a mudar de idéia, mas foi inútil. 


Infelizmente quantas não são as famílias que – como a daquele homem – estão sendo destruídas pela traição ou por problemas com os filhos, como os vícios ou a marginalidade? 


A Palavra de Deus relata que o Senhor Jesus estava a caminho das cidades de Tiro e Sidom, quando uma mulher veio ao seu encontro, clamando: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada” (Mateus 15.22).


Aquela mulher tinha um grave problema familiar. Porém, ela cria que o Senhor Jesus poderia fazer o que nenhuma outra pessoa, até então, havia conseguido: libertar a sua filha daquele mal e, assim, evitar que algo pior viesse acontecer. 


Foi para isso que Deus nos deu a fé: para que ao usá-la – muito mais do que evitar tragédias ou ter acesso às bênçãos prometidas na Palavra de Deus – possamos tomar posse do Reino de Deus e, nele, estarmos verdadeiramente seguros em todos os sentidos. 


Se continuarmos a analisar o texto bíblico, veremos que os discípulos, incomodados com a insistência da mulher, disseram ao Senhor Jesus: “Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! (...) Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.23-28) 


O Senhor Jesus também disse que se tivermos fé como um grão de mostarda, podemos mover montanhas. Portanto, ter uma grande fé – como a mencionada na passagem acima – é ter uma fé inteligente e consciente, como a daquela mulher que, apesar de todos os obstáculos, não desistiu e, por isso, alcançou o seu objetivo. 


Você tem essa fé, amigo leitor! Com essa fé é possível ter sua família liberta, ver seu filho transformado, suas dívidas pagas. Mas, principalmente, com essa fé é possível entrar no Reino de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário