quarta-feira, 13 de abril de 2011

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS

  O carpinteiro que havia contratado para ajudar-me a consertar uma velha granja acabava de finalizar um trabalho árduo do primeiro dia. Sua serra elétrica estragou e isso o fez perder mais de uma hora de trabalho e agora, finalizando seu dia de trabalho, seu caminhão não queria funcionar. Então eu disse para o carpinteiro: Deixe que o leve para casa. Ele aceitou. Enquanto o levava, ele sentou-se e ficou em silêncio.

  Quando chegamos, o carpinteiro me convidou para conhecer sua família. Assim que nós nos direcionamos para a porta o carpinteiro parou rapidamente em frente de uma pequena arvore tocando as pontas dos ramos com ambas as mãos.

  Quando ele abriu a porta, aconteceu algo surpreendente. Seu rosto bronzeado estava completamente sorridente. Abraçou seus filhos e beijou sua esposa. Fui apresentado à família e ao mesmo tempo me despedi deles. O carpinteiro acompanhou-me até o carro. Quando passamos em frente daquela pequena árvore, e muito curiosa, perguntei sobre o que ele havia feito momentos antes.

  -Ah, o carpinteiro lhe respondeu: Esta é minha árvore de problemas! “Sei que não posso evitar ter problemas no trabalho, mais uma coisa e certa: os problemas não pertencem a minha casa, nem a minha esposa e muito menos aos meus filhos. Assim, simplesmente  os penduro nesta pequena árvore e os deixo aqui todas as noites quando chego em casa. E no dia seguinte pela manhã  os pego novamente”.

  -O interessante disso é; disse-me sorrindo: Que quando  saio pela manhã para pegá-los, percebo que não há tantos  problemas  como recordo  haver deixado na noite anterior.

  Cada um de nos tem sua própria árvore de problemas. E o mais inexplicável é que se encontra  ao nosso lado aquele que pode tudo, “DEUS”, e Nele encontramos solução para todos os problemas, quando o buscamos de joelhos em oração.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5 : 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário