sábado, 16 de abril de 2011

Um pouco menores que Deus

Um pouco menores que Deus

Certo homem tinha um filho que era possuído por um espírito que fazia de sua vida um verdadeiro tormento. Determinado a mudar aquela situação, procurou o Senhor Jesus e contou o seu drama: “...Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.” (Marcos 9.17-19)

Aqueles discípulos não puderam expulsar os encostos da vida daquele jovem, porque não estavam revestidos do poder de Deus. Ora, amigo leitor, os discípulos de Jesus são aqueles que ouvem a Sua Palavra e a praticam. Há pessoas que crêem nos encostos, logo são discípulos destes. Existem vários deuses e santos neste mundo, e cada pessoa é serva daquele que crê e quer seguir. Quando observamos a saúde, a vida familiar, a prosperidade e outras áreas da vida sendo destruídas, é devido à atuação de um encosto que faz com que ela venha a definhar.

Quando a pessoa não reage contra as forças do mal, se torna vulnerável a este, ocorrendo a sua destruição total. Isso não está de acordo com a Palavra de Deus, que diz: “Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste.” (Salmos 8.3-6)

Estes versículos explicam que, abaixo de Deus, não existe ninguém maior do que o homem, e esta é a visão da Igreja Universal que triunfa onde chega. Quando os filhos de Israel saíram do Egito para espiar a terra de Canaã, retornaram trazendo um relatório negativo, dizendo ser boa a terra, que manava leite e mel, porém era dominada por povos opressores que usufruíam do que era do povo de Deus.

E é exatamente isso que vem ocorrendo nos dias de hoje: tudo o que existe nesta terra pertence aos filhos de Deus. Infelizmente, a maioria não toma posse destas bênçãos, mas o problema não está no Senhor, e sim dentro dos corações. Se você está sendo menor que os encostos e não consegue vencê-los, a verdadeira razão é o fato de a sua fé estar mesclada com os seus sentimentos. Muitos acreditam que Deus existe, que é poderoso, mas não têm certeza absoluta. Assim sendo, os pensamentos negativos tornam a fé inoperante. O exemplo disso está explícito no livro de Apocalipse. Quando houve uma guerra no céu, Deus ordenou que os anjos lutassem com o diabo e o expulsassem do céu. Lúcifer se rebelou contra Deus, mas foi derrotado e expulso. Se ele se levantou contra Deus, não fará o mesmo conosco? Embora saiba que somos um pouco menores do que Deus e que ele está abaixo de nós, sempre usará artifícios para enfraquecer a nossa fé, e em muitas vezes até consegue dominar a situação.Caro leitor, talvez você esteja passando por esta situação e esteja se sentido fraco(a) e derrotado(a), como aconteceu com aqueles discípulos. Saiba que fomos feitos para dominar e não para sermos dominados. Ele nos criou para Sua glória e nos fez a Sua imagem e semelhança. No entanto, olhamos as pessoas e não vemos Jesus, mas sim o retrato da infelicidade. A razão desta situação é o fato de a fé de muitos não estar totalmente voltada para o Deus vivo, mas sufocada pelos sentimentos e emoções.

O Senhor Jesus venceu o diabo na cruz, portanto nós também venceremos todos os problemas se praticarmos a nossa fé, assumindo de fato que somos cidadãos do Reino de Deus e assim tomaremos posse das bênçãos, pois temos o domínio sobre todas as coisas, conforme relata o livro de Gênesis 1.26: “Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.
    Abraço especial  do Pr. Emerson Santos, e sucesso na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário